Eleição 2014

Eleição 2014

29/12/2011

Máquina tenta chegar ao local onde menino foi soterrado por lixo em MS

Criança está embaixo de pilha de lixo em aterro sanitário de Campo Grande.



Lixo dificulta locomoção de retroescavadeira levada ao local para ajudar busca.

Do G1 MS



Uma retroescavadeira foi levada ao aterro sanitário na região sul de Campo Grande para tentar encontrar o menino de 10 anos que foi soterrado por uma pilha de lixo. O risco de desmoronamento fez com que os militares do Corpo de Bombeiros, que desde às 16h30 (horário de MS) tentam achar a vítima, se afastassem e deixassem a busca por conta da pessoa que opera a máquina.


A grande quantidade de material depositado no aterro dificulta a locomoção do equipamento. Os socorristas estimam que demore pelo menos duas horas até que o maquinário consiga chegar ao local onde a criança estaria.
Bombeiros começaram os trabalhos com a ajuda

de catadores de lixo (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e Polícia Civil também estão no local aguardando o fim da busca.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros André Vitório Munhoz, que comanda os socorristas que estão no aterro, o terreno está bastante instável e apresentava risco para os militares. "Em um primeiro momento, foi feito um trabalho manual. Resolvemos parar e começar a segunda etapa, que é com o maquinário pesado”, disse Munhoz ao G1. Ao fim do dia foram colocadas luzes para ajudar a busca.
As equipes que trabalham para encontrar o menino têm esperança de encontrá-lo vivo. Mas, de acordo com o capitão, as chances são poucas. Ele afirma que, mesmo se uma bolsa de ar tiver se formado em volta da vítima, há ainda o perigo de intoxicação pelo gás metano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário