Eleição 2014

Eleição 2014

20/12/2011

Bombeiros vão apagar fogo e jogam água em manifestantes no RJ

Protesto era para reivindicar melhorias em São Pedro da Aldeia.



Se caso for confirmado, os bombeiros serão punidos, diz major.

Do RJTV
 
Bombeiros foram chamados para apagar o fogo em pneus durante um protesto em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Mas, ao chegar no local, eles acabaram jogando água nos manifestantes, na noite de segunda-feira (19).
O protesto era pra reivindicar melhorias no bairro de Ponta do Ambrósio. Os manifestantes colocaram fogo nos pneus e também em pedaços de maneira, e interditaram a rua do bairro. Motoristas foram impedidos de passar pelo local.
O caso foi registrado na delegacia da região. Um procedimento interno do Corpo de Bombeiros foi aberto para apurar a atitude dos militares. Segundo o major responsável pelo quartel de São Pedro da Aldeia, se o caso for confirmado, os bombeiros serão punidos.
A Polícia Militar foi acionada para conter o protesto. Quando os bombeiros chegaram ao local jogaram água nos manifestantes, entre eles, crianças. Os moradores revoltados cercaram o veículo da corporação e quebraram o para-brisa.
“Uma violência porque o protesto estava acontecendo aqui não teve violência. A violência partiu deles”, disse a dona de casa, Luciana dos Santos.
Os jatos de água atingiram uma padaria. O comerciante Rogério da Silva teve que fechar o estabelecimento mais cedo e as mercadorias ficaram molhadas.
“Agora eu fico no prejuízo, um monte de mercadorias molhadas, a calçada suja e não tem condições de ficar com a loja aberta até uma hora dessas”, afirmou o comerciante.
Os bombeiros foram embora do local sem apagar o fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário