Eleição 2014

Eleição 2014

29/05/2011

Secretário de MG devolve carro blindado apreendido em operação

Veículo estava com secretário desde o dia 25 de fevereiro.

Segundo fórum, bens apreendidos em operações podem ser usados.

Do G1 MG

imprimir A Secretária de Estado de Defesa Social (Seds) de Minas Gerais teve que devolver um veículo blindado apreendido durante uma operação de combate às drogas e que era usado em atividades oficiais pelo secretário Lafayette Andrada. De acordo com a assessoria do Fórum Lafayette, durante a operação contra um traficante, que estaria comandando o tráfico da prisão, o carro foi encontrado, apreendido e repassado à Seds. O veículo seria de uma mulher e foi entregue a ela nesta sexta-feira (27).

Ainda segundo a assessoria, o procedimento é normal, porque a lei determina que bens apreendidos em operações de combate ao tráfico podem ser utilizados contra o crime até o julgamento. A assessoria do fórum informou que não houve provas suficientes contra o traficante e ele foi absolvido. No dia 10 de maio, foi pedida a devolução do veículo ao dono.

A Seds alega que só recebeu a notificação de devolução do veículo nesta quinta-feira (26) à tarde e o carro foi devolvido nesta sexta-feira (27). Ainda segundo a Seds, o veículo foi cedido pela 3ª Vara de Tóxicos e todo o processo estava de acordo com a lei. O carro estava em posse do secretário desde o dia 25 de fevereiro.

A assessoria do fórum não soube informar qual a ligação da mulher, dona do veículo, com o traficante. Ele está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário