Eleição 2014

Eleição 2014

30/05/2011

Os Governadores estão interpretando de forma equivocada a PEC 300

“Na verdade os governadores estão interpretando de forma equivocada essa questão da PEC 300. O que nós desejamos através dela é criar um fundo constitucional, ou seja, para que a União transfira recursos para os estados, para complementar as folhas de pagamento, portanto não há problema para os estados, estamos socorrendo os estados–membros. Estamos oportunizando as condições orçamentárias para pagar melhor as suas polícias. Na verdade, está havendo também um desencontro de informações e eu tenho plena certeza de que quando todos tiverem consciência e conhecimento do que é a PEC 300, na sua inteireza, vamos conseguir vencer com o apoio de todos os governadores.” Afirma Mendonça Prado Deputado Federal e Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal.



Afirmação acima aconteceu na Câmara de Teresina, que sediou a retomada do movimento pela aprovação da Proposta de Emenda Parlamentar 300, que cria o piso nacional dos profissionais de segurança pública.

A reunião de trabalho como ficou conhecida foi presidida pelo Vereador Cel Edvaldo Marques e Vereador Sargento R.Silva, contou ainda com as presenças dos Deputados Federais Júlio César, Mendonça Prado, Mainha, vereadores de Teresina, Teresa Brito, Pastor Levino e Valdemir Virgino os representantes das associações militares, ABMEPI, ABECS, AMEPI, ARBESSA,SOAÇÃO e ABCPOL.

O plenário da Câmara estava lotado de policiais, bombeiros e seus familiares.

“Não estava mais acreditando nessa PEC 300, vim aqui para não ser omisso, mais saiu daqui renovado, cada palavra de nossos representantes aumentava a minha auto-estima, eu acredito na PEC 300 e vou fazer a minha parte” relata o sargento Marcone do Corpo de Bombeiros

“Temos que agradecer a presença daqueles que participaram desse encontro, os presidentes de associações, os militares seus familiares ao Presidente da Câmara de Teresina Vereador Cel Edvaldo por ter liberado esse espaço. Foi uma reunião de trabalho no sentido de implantar a isonomia salarial seja pela PEC 300 ou pelo movimento local.” Relata Flaubert Rocha – Presidente da ABMEPI.

Fonte: ABMEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário