Eleição 2014

Eleição 2014

05/12/2013

Atualizado em 05/12/2013 09h11 Manifestantes fecham avenida contra reintegração de posse em SP

Avenida Guilherme Dumont Vilares está bloqueada nos dois sentidos.
Casas que serão desocupadas ficam na Vila Andrade, na Zona Sul.

Do G1 São Paulo
Manifestantes fizeram barricada para impedir ação da PM  (Foto: Marco Ambrósio/Frame/Estadão Conteúdo) 
Manifestantes fizeram barricada para dificultar ação da PM (Foto: Marco Ambrósio/Frame/Estadão Conteúdo)
av. doutor guilherme dumont vilares

Um grupo que protesta contra uma reintegração de posse bloqueava nos dois sentidos a Avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 6h20 desta quinta-feira (5), como informou o Bom Dia São Paulo.
A Justiça determinou a reintegração de posse de 57 casas, na Rua Doutor Soter de Faria, na Vila Andrade. Segundo os moradores, eles estão na área há cerca de 40 anos. A Tropa de Choque chegou por volta das 6h40 e atirou gás de pimenta contra os moradores. Uma barricada feita com blocos na região foi derrubada pelos policiais.
Os manifestantes faziam barricadas na Avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares. Eles colocaram fogo em pedaços de madeira, pneus e no material que estava em uma caçamba. O fogo foi contido pelos bombeiros.

No chão, eles colocaram faixas com as mensagens: “Queremos moradia” e "Vandalismo é o que o governo faz com a gente, jogando as famílias na rua". Uma residência em uma rua próxima foi incendiada, como mostrou o Bom Dia São Paulo.

Caminhões para transportar os pertences dos moradores também estavam no local. Os moradores gritavam palavras de ordem e batiam palmas no acesso à comunidade.

O tráfego na região do Morumbi ficou complicado. Para escapar do bloqueio, os motoristas podem seguir pelas ruas José da Silva Ribeiro e Charles Spencer Chaplin, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Protesto contra reinegração de posse fecha Avenida na Zona Sul (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Protesto contra reintegração de posse fecha avenida na Zona Sul (Foto: Reprodução/TV Globo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário