Eleição 2014

Eleição 2014

12/11/2012

Lula evita comentar condenação de Dirceu e Genoino

Gustavo Porto  /jornal_hoje_em_dia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou, nesta segunda-feira, comentar a condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) e do ex-presidente do seu partido José Genoino (PT), no processo do mensalão. "Eu não achei porque eu não vi. Deixa eu ver", disse Lula ao ser indagado sobre o que achava das condenações de Dirceu e Genoino, após participar da abertura da Olimpíada do Conhecimento, em Barueri, São Paulo. Lula deixou o ginásio de esportes na Grande São Paulo sob forte esquema de segurança e disse ainda: "até segunda" aos jornalistas.




Durante o pronunciamento, o ex-presidente lembrou que foi aluno do Senai, entidade que organiza o evento, e pediu aos participantes que não desistam, mesmo que não sejam os grandes vencedores. "Vocês viram quantas eleições eu perdi? Eu perdi quatro eleições para ser o presidente. Essa era a minha olimpíada e eu não desisti nunca", afirmou.




Lula lembrou que por ter sido aluno da Instituição, conseguiu ser, entre os oito irmãos, o primeiro a comprar casa, o primeiro a ter carro e, posteriormente, conseguiu também ser o presidente da República. "Isso pode acontecer com cada um de vocês. Se esse baixinho aqui pode chegar, por que vocês não podem?", disse Lula. "Esse País fará a revolução social que precisamos", concluiu.



O ex-presidente afirmou ainda que o melhor período da vida dele foi a partir de 1961, quando ingressou no Senai. "O melhor período da minha vida não foi quando eu fui deputado constituinte, ou presidente da República, mas foi no Senai".






Nenhum comentário:

Postar um comentário