Eleição 2014

Eleição 2014

02/07/2011

NOVELA DA REDE GLOBO AFIRMA QUE TODOS OS POLICIAIS MILITARES E GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL SÃO CORRUPTOS

CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS – CRIMINÓLOGO

Foi de total irresponsabilidade a afirmação de um personagem de uma novela da Rede Globo, que deixa a entender que todos os policiais militares e guardas municipais do Brasil são corruptos.

Meu filho me indaga: Pai o senhor é policial militar, não é mesmo? O que quer dizer a palavra “corrupto”?

O senhor também é corrupto?

Percebem a gravidade da afirmação de um personagem, que queira sim, queira não é formador de opinião, e que o autor do texto (novela) simplesmente desconsidera tal situação e atira em todos os policiais militares e guardas municipais do país?

Com que “cara” olharei a sociedade amanhã, se essa afirmação é feita em horário nobre, em cadeia nacional?

Quem pensa um pouco saberá distinguir o personagem da realidade, pois, existe em todo setor da sociedade a figura do corrupto, e isso é incontestável. Mas, e para os menos esclarecidos? Todos os policiais são de fato corruptos?

Nesse momento as entidades representativas dos policiais e guardas municipais deverão acionar judicialmente a emissora, como também enviar “moção de repúdio” a emissora para que se retrate publicamente, além das sanções penais e cíveis, as quais a Rede Globo está sujeita pela infeliz colocação do personagem.

Fica aqui minha indignação pública e aberta, uma vez que sou policial militar há mais de 26 anos, e sinto-me afrontado, desrespeitado, ultrajado, e, sobretudo ferido em minha imagem diante da sociedade, a qual defendo com meu suor.

Minhas palavras - eu tenho certeza - são também as palavras de cada vítima das falácias do personagem, dessa “novela”.

* CLAUDIO CASSIMIRO DIAS, CABO PM, Poeta e escritor, Especialista (Latu Sensu) em Criminologia, Bacharel em Direito, Bacharel em Historia, Acadêmico Efetivo Curricular da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Policia Militar de Minas Gerais, Cadeira 28, Ex-Diretor Jurídico do CSCS/PMBMMG, Membro da Equipe Jurídica da ASCOBOM, Representante dos Militares da Ativa no Conselho de Previdência do Estado (CEPREV/MG), Pesquisador da Historia Militar e palestrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário