Eleição 2014

Eleição 2014

24/07/2011

CASO BRUNO - elas também querem ter regalias

Mulheres e parentes de presos da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, não escondem a indignação com os privilégios concedidos ao goleiro Bruno Fernandes. Ele teve acesso livre ao telefone do presídio para fazer ligações para parentes e para a noiva, a dentista Ingrid Oliveira. Ontem, na fila de visitas, a notícia gerou muitas reclamações de familiares, que também querem ter as mesmas regalias que o jogador, preso há um ano acusado de mandar assasinar a ex-namorada Eliza Samudio.

O jogador utilizou o telefone corporativo da penitenciária para namorar com Ingrid no fim do ano passado. "Acho muito injusto uns terem o direito e os outros, não. Meu marido nunca pôde me ligar. Se pudesse, ele ia me dar notícias e dizer o que eu preciso trazer para ele na visita, por exemplo", disse a dona de casa Rosimeire Mendes, de 37 anos, que visitava o marido preso há um ano por homicídio.


Leiam na íntegra: http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=59830,SUP&IdCanal=2

Editorial do Blog do cabo Fernando: Estamos no Brasil mesmo. O errado é que esta certo, o criminoso tem todos os direitos, como ficar calado, mentir para se defender, direito a fuga, médico (passe a frente de todos que estão na fila de um posto), dentista, banho de sol, estudo gratuito, suite dentro do presidio para encontros conjugais e outros beneficios desta nossa benévola justiça. Já as pessoas de bem, o trabalhador, aquele que quando tem um emprego, levanta as 4 horas da manhã e muita das vezes tem que pegar 2 ou tres ônibus para chegar ao serviço, ganha o salário mínimo, esse trabalhador não tem nenhum desses direitos que os condenados tem, pois quando o mesmo vai a um posto médico, existe uma fila tão grande que alguns desses trabalhadores(as) acabam morrendo na fila de tanto esperar, esse mesmo trabalhador quando necessita de um defensor público dificilmente consegue, esse mesmo trabalhador se quiser fazer uma gracinha com sua esposa, noiva ou namorada e leva-la a uma suite de hotel, o máximo que ele consegue é ir no hotel Castelinho próximo ao mercado velho em BH e correndo o risco de pegar uma doença.

Porque o índice de violência aumenta a cada dia em nosso país? porque a cada dia novas modalidades de crimes aparecem? Porque a cada dia os criminosos aparecem com armamentos sofisticados e superiores aos da polícia? Simples, porque vale a pena ser bandido, vale a pena matar, roubar, traficar, vale a pena investir no crime, ser bandido é ganhar na loteria. A cada dia que se passa os nossos dignissimos deputados fazem novas leis dando direitos aos criminosos, já as pessoas de bem nada. Os familiares desses bandidos tem direito a um determinado salário e dependendo de quantos filhos tiverem, o salario é maior do que o salário do policial que defende a vida das pessoas de bem. Para a mulher do presidiário quanto mais filhos ela tiver melhor e bom que o seu companheiro não saia nunca da prisão, pois aqui fora esta russo de arrumar emprego para ela ganhar o que ganha com o marido estando preso. E se o preso é solto por força da lei, o único jeito de ele retornar é cometendo outro crime e é o que sempre acontece.

Meus amigos, delegacias e presidios não é hotel. O criminoso para se recuperar tem que sentir na pele os efeitos de seus atos. Se ele foi condenado a 30 anos por um cime hediondo, ele tem que pagar os trinta anos, se ele fugir e for recapturado, essa pena tem que aumentar pelo menos uns 5 anos, se ele participar de qualquer ato criminoso dentro do presidio, tem que ter o mesmo acrescimo. O preso tem que trabalhar sem ser atrelado o trabalho e o bom comportamento a diminuição da pena, ele tem que pagar a pena em sua totalidade sem nenhum dia a menos. Os únicos direitos que o condenado deveria ter é: café da manhã, almoço, jantar, água (para banho e para beber), trabalho (deveria ser obrigatório), estudo (deveria ser obrigatório), médico, dentista e advogado. Que direito que o preso tem hoje e que não deveria ter: Suite para encontros conjugais. tv, rádio, banho de sol, direito a saidas periódicas por bom comportamento, diminuição da pena sobre qualquer pretexto, saídas natalinas (se ele quisesse passar o Natal em casa, que não cometesse crimes), enfim vários outros benefícios que hoje esses criminosos tem. O presidio foi feito não só para recuperar, mas também para corrigir e passar para os futuros bandidos que o crime realmente não compensa. Mas do jeito que esta hoje o pensamento é justamente o contrário e a cada dia a criminalidade ganha adptos. Parte das pessoas que se formam em direito querem se especializar em defender bandidos, pois é o que da dinheiro hoje, já que a profissão de bandido é a que mais aumenta, digo profissão porque só falta os nossos deputados regulamenta-la, pois um salário ela já tem. ESTOU NO BRASIL.








Nenhum comentário:

Postar um comentário