Eleição 2014

Eleição 2014

24/07/2011

Beneficio dos presos "UU" - Projeto reduz dez dias de pena para cada doação de sangue

A Câmara analisa o Projeto de Lei 453/11, da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), que reduz dez dias de pena para cada doação voluntária de sangue. Conforme a proposta, a medida se aplica ao condenado que cumpre pena em regime aberto e semi-aberto.

O detento poderá doar sangue uma vez a cada seis meses. A doação deverá ser feita em instituição oficial e só será possível mediante atestado médico que declare que o voluntário está apto.

A proposta altera a Lei de Execução Penal (7.210/84). Atualmente, a remição da pena é concedida quando o preso trabalha, na razão de um dia a cada três trabalhados.

A autora a proposta explica que o objetivo é buscar caminhos que garantam aos institutos de hematologia um maior número de doadores e assegurem reservas de sangue para todas as situações necessárias.

Colaboração: por e-mail de João paulo

Editorial do Blog do cabo fernando: Esta é mais uma matéria onde o deputado com tantos projetos que poderiam fazer em benefício das pessoas de bem, daqueles que dão o seu suor para pagar os seus impostos, que a parlamentar faz em favor daqueles que tanto mau fez a população trabalhadora. Parece que defender bandidos e fazer projetos em prol dos mesmos da dividendos, do jeito que a criminalidade aumenta, os nossos políticos estão se especializando na defesa dessa parte escura da população. Meus amigos, ja falei e torno a repetir, enquanto continuar essa mudança de valores, onde estar errado é que esta certo, onde as autoridades em vez de pensar em realmente punir aqueles que tanto danos provocou a nossa já sofrida população, a cada dia dão é mais insentivo para que esses elementos continue no caminho do crime.

So entra na vida do crime quem quer, alguns costuma dizer que ninguém nasce bandido e que a culpa do elemento entrar na vida de crimes é da sociedade, eu também pertenço a "sociedade" e não me considero culpado por aqueles que acham bem mais facil tomar o salário mínimo dauqeles que levaram 30 dias para ganha-lo.

Fui criado em uma creche no RJ até os 5 anos, depois fui transferido para a Febem também no RJ onde fiquei até os 14 anos. A partir dos 15 anos fui colocado na rua, onde fui mendigo, onde procurava o que comer nas latas de lixo, onde pedia esmola para comprar pão e tomar agua, durmia nos vagões das extintas maria-fumaça, debaixo de marquises. Nunca conheci meu pai e minha mãe fui conhecer aos 20 anos de idade. Tive tudo para ser um bandido, encontrei pessoas que me chamaram para assaltar, fumar e vender drogar, mas nunca trilhei por esses caminhos. Passei fome por dias e dias seguidos, tomar banho? nem sabia o que era isso. Tudo isso aconteceu naquela época que não existia esse "tal de direitos humanos", onde matar uma pessoa era como se matasse uma galinha. Pedindo esmolas consegui tirar todos os meus documentos e arrumei sozinho o meu primeiro emprego como vigilante bancario, depois como servente na construção da Ponte Rio / Niteroi, depois como vigilante bancario de novo e assim por diante. Hoje estou aqui, militar da reserva e me considerando Cabo BM e PM, pois me orgulho em dizer que pertenci as duas corporações.

Porque estou contanto parte de minha vida? Para mostrar para os senhores que só entra para o caminho do crime quem quer e que a sociedade não é culpada de nada. Muitos desses criminosos nasceram em berços de ouro, ou são engravatados, ou moram na zona sul, ou são filhinhos de papai e de mamãe. Mesmo aqules que mora na favela, morro, que são filhos de pais desempregados ou que moram nas ruas, não tem nenhum motivo para entrar na vida criminosa e só entram porque é mais fãcil e mais vantajoso do que trabalhar, pois direitos para bandidos a cada dia deputados arruma um, agora deveres nem sei se existe.

Meus amigos, mais uma vez repito, enquanto não se pensar em uma punição severa principalmente para quem comete crimes hediondos, cortando todos os benefícios e aumentando as penas aplicadas, a tendência é aumentar o índice da criminalidade. Tem que se começar la por cima, ou seja, os crimes do colarinho branco, não é só abrir CPI, não é só demitir ministros ou caçar deputados, é fazer eles devolverem o que roubaram, é caçarem os seus bens conseguido com dinheiro publico. Hoje a gente só ve ministros sendo demitido e deputados caçados (quando o são) por nos roubarem, já que o dinheiro é nosso, mas nós não vemos ninguém devolver nada ao contrário, quando são punidos, passam mal e vão para "prisão domiciliar". Ai eu pergunto, desse jeito o crime compensa ou não compensa? Desse jeito e com essa impunidade nós acabaremos ou pelo menos abaixaremos a onda de crimes?

Mandem e-mails para essa deputada acima (na matéria) e dão a sugestão para que ela entrem com o mesmo projeto que ela esta entrando para a diminuição da pena do condenado. Que a parlamentar entrem com o seguinte projeto: A redução de dez dias na reforma para cada vez que o militar doar sangue voluntariamente, o efeito da lei será o mesmo que ela fez para aqueles que tanto mal nos faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário