Eleição 2014

Eleição 2014

25/02/2014

- Atualizado em 25/02/2014 08h49 Rodoviários entram no 2º dia de greve em BH e Região Metropolitana

Houve piquete nos bairros São Marcos e Taquaril, em BH, e em Betim.
Nesta terça haverá uma audiência entre patrões e empregados em BH.
Do G1 MG
Motoristas e cobradores entraram no segundo dia de greve, nesta terça-feira (25), em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Militar (PM), manifestantes fizeram piquete perto de uma empresa, no bairro São Marcos, na Região Nordeste da capital mineira.

Outro protesto foi feito em frente a outra empresa no bairro Santa Inês, em Betim, na Grande BH. Segundo a PM, cerca de 100 pessoas protestaram, de forma pacífica.
Por volta das 4h50, pneus foram queimados na porta de uma empresa de ônibus, no bairro Taquaril, na Região Leste de BH. Houve um princípio de tumulto. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.
Nesta terça, a PM informou que cerca de cinco homens com rostos cobertos apedrejaram ônibus das linhas 9202 (Pompeia/Jardim América) e 9407 (Alto Vera Cruz/Dom Bosco). O incidente aconteceu na Rua Fuorina, no bairro Pompeia, na Região Leste de BH. Segundo a polícia, ninguém se feriu e nenhum suspeito foi detido. Os proprietários da empresa pediram para que os veículos voltassem para a garagem e, posteriormente, que o boletim de ocorrência fosse registrado.
Outros três ônibus das linhas 901 e 902 foram apedrejados na Rua Conceição do Pará, no bairro Santa Inês, também na Região Leste.
Às 7h30, a BHTrans informou que as estações Barreiro, Diamante, Vilarinho e Venda Nova estavam paradas. Já a Estação São Gabriel operava normalmente. Às 8h, o Sindicato dos Rodoviários disse que 70% dos veículos estão parados e apenas 30% circulam.
Ainda segundo a entidade, nesta terça há uma grande adesão da categoria no movimento de greve. Uma audiência foi marcada para as 16h30, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), entre patrões e sindicato.
A categoria entrou em greve nesta segunda-feira (24), pedindo 21,5% de reajuste salarial para funcionários do transporte público, aumento no tíquete, entre outras reivindicações.
De acordo com a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), até o fim da tarde desta segunda-feira, mais de 430 mil usuários foram afetados pela paralisação. As estações do Barreiro, de Diamante, Venda Nova e Vilarinho não funcionaram. Já na estação São Gabriel, quase 72% das linhas operou normalmente.
A Secretaria de Estado de Transportes informou que em 33 cidades da Região Metropolitana a greve teve, em média, 50% de adesão. Uma decisão da Justiça determinou que 70% dos ônibus devem circular nos horários de pico.
Ainda nesta segunda, cinco ônibus foram depredados na capital por causa da greve. De acordo com ao Setra-BH, os veículos foram danificados nos bairros Floramar (Norte), Céu Azul (Venda Nova), São Luiz (Pampulha) e dois na Região do Barreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário