Eleição 2014

Eleição 2014

02/07/2013

CORRUPÇÃO - O GRITO DE UM ASSOCIADO

Alô Redação - Jornal Super Notícia - 02/07/2013
Aproveitando a oportunidade que nós, brasileiros, estamos acordando de um longo pesadelo, aproveito para acordar nossos irmãos de farda que são sócios do Clube dos cabos e Soldados do Estado de Minas Gerais. É notório o que esta acontecendo no nosso clube, que, por sinal, conseguimos com tanta luta. Todos nós estamos assistindo de camarote a toda a diretoria enriquecendo ostensivamente à custa da entidade. Também é notório que todos não estão satisfeitos com a situação, porém, esse grito esta entalado na garganta de todos nós. Vamos nos unir, pois juntos somos fortes. Vamos levantar essa bandeira e dar nosso grito de indignação.

Rogerio Gonçalves Souza
Por e-mail

Editorial do blog do Cabo Fernando: Estamos em uma democracia e acho que o povo esta certo em manifestar-se contra tuto e contra todos quando acham que as coisas estão erradas, mas com referência a nota acima publicada no Super Notícia de hoje enviado por um possível sócio do CSCS, tenho a dizer o seguinte: manifestar-se através de jornais, e-mails, blogs e outros canais de informações é justo e aceitável, mas o mais correto é manifestar-se através das urnas, se uma diretoria não esta administrando bem os recursos de uma entidade, espera-se a eleição seguinte e se tiver concorrendo mais de uma chapa, é só votar em uma diferente e caso for chapa única anula-se o voto ou simplesmente não vá votar. Na ultima eleição de nossa entidade, houve uma oportunidade dos associados fazer uma mudança radical na diretoria da mesma, pois concorrendo havia três chapas, a atual (que foi reeleita) e duas de oposições, uma das chapas inclusive era a minha. De aproximadamente 20 mil associados (ninguém conhece o nº correto) juntando os votos das três chapas concorrentes, apenas foram votar 1.482 (associados ou não associados), votos esses divididos da seguinte maneira, atual diretoria reeleita 1.151 votos, chapa do Sgt Claudio 269 votos e a minha 62 votos. Coincidência ou não, minha chapa apesar de ganhar em pesquisas promovidas por vários blogs, alguns que nem conheço direito como: http://policianolocal.blogspot.com.br/2012/06/eleicoes-no-cscspmbmmg.html, vejam o resultado dessa pesquisa:

ELEIÇÕES NO CSCS/PM/BM/MG


Resultado de pesquisa:

Cabo Claudio Cassimiro 234 (9%)

Cabo Coelho 290 (11%)

Cabo Fernando 1532 (61%) - Blog do Cabo Fernando

Cabo Julio 423 (17%)

Votos até o momento: 2479 
Enquete encerrada

Conforme os senhores podem perceber, eu em 1º lugar, Cb Julio em 2º, Cb Coelho em 3º e o Cb Cláudio Cassimiro em 4º lugar, não estou colocando a pesquisa postada neste blog por eu ser suspeito já que era um concorrente, mas em outros que foram postados em todos minha chapa liderava.
Estou juntando este editorial a manifestação acima, para dizer que agora não adianta chorar o leite derramado, pois enquanto eu lutei sozinho contra a ex e atual diretoria pelos desmandos cometidos e com provas contundentes, muitos poucos amigos me apoiaram claramente, entre eles foram: Sgt Adão, Cb Anastácio (blogueiro), Renata Pimenta (blogueira), Cb Marino (38ª Cia), Cb Cleomar (3º BBM), Sgt Rei (blogueiro) e outras meia duzia de associados que realmente queriam promover uma devassa em nossa entidade. Com isso quero dizer que oportunidade os associados tiveram para mudar mas em vez disso se omitiram, se esconderam e não foram votar, deixando a eleição correr solta e ganhar quem tinha maior condição financeira, quem tinha o talão de cheques, quem tinha a caneta para assinar, quem tinha carros oficiais, quem tinha funcionários e quem tinha uma legião de associados mal intencionados a sua volta. Agora não adianta postar insatisfações em jornais se na hora de votar vota errado ou não vota. É igualzinho as manifestações que estão ocorrendo hoje contra a política e políticos de nosso país, aposto que em 2014 na próxima eleição a metade de políticos que ai estão serão reeleitos, os mesmos que estão indo as ruas lutarem lhes darão os seus votos, nenhum deles estão no poder por acaso, eles foram eleitos portanto a culpa é do próprio eleitor, assim é no CSCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário