Eleição 2014

Eleição 2014

07/12/2010

Luxuosa casa de traficante receberá obras para ser sede da PM no Alemão

Luxuosa casa de traficante receberá obras para ser sede da PM no Alemão
A luxuosa casa do traficante conhecido como Marcelinho Niterói, no Largo do Coqueiro, será uma das bases usadas pelo Batalhão de Campanha, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, visitou o local nesta terça-feira (7). Outras duas casas, na Vila Cruzeiro e na Chatuba, ambas na Penha, também serão sedes. Marcelinho Niterói está foragido.

De acordo com a polícia, a casa de três andares, piscina e churrasqueira passará por uma reforma para que possa ser ocupada. O local, segundo a polícia, foi saqueado por moradores. O comandante do Batalhão de Campanha, tenente-coronel Márcio Vasconcelos, informou que as obras não devem demorar. “Vamos ocupar o mais rápido possível”, disse.

Comandante do Batalhão de Campanha observa

vista da futura base (Foto: Liana Leite/G1)

Ainda segundo ele, a PM pode selecionar pelo menos outras duas casas, num total de cinco, para funcionar como base do novo batalhão. As localidades estudadas são Fazendinha, Nova Brasília, Largo do Coqueiro e Grota.

De acordo com o coronel Mário Sérgio Duarte, a sede escolhida na Vila Cruzeiro pertencia ao traficante conhecido como Mica.

Pitbull é achado em casa do tráfico

Durante a visita à nova base, a PM encontrou um pitbull abandonado na casa do traficante Mister M, próxima ao local. O criminoso está preso. O animal será tratado pela corporação.

Atração turística

Durante sua visita ao Alemão, o comandante Mário Sérgio Duarte afirmou que pretende fazer um choque de ordem na comunidade. “Vamos disciplinar e trazer ordem para a população. Os motoqueiros não poderão mais rodar sem documentos e capacete”, explicou.

Ele disse ainda que o Alemão pode se tornar um grande polo de atração turística. “Entrar no Alemão será como passear na Tijuca ou na Zona Sul. É natural que as pessoas queiram conhecer a história da comunidade e vislumbrar a beleza da cidade vista do alto da favela. O Alemão entrou para a história”, afirmou Duarte.

Origem: Blog do Cabo Júlio

Nenhum comentário:

Postar um comentário