Eleição 2014

Eleição 2014

20/12/2010

CARIDADE COM O DINHEIRO ALHEIO

SÓ NÃO TEM DINHEIRO PARA MELHORAR O SALÁRIOS DOS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA. PEC 300 JÁ!!!

A notícia de que o governo federal depositou trinta milhões de reais nas contas da União Nacional dos Estudantes, e que prepara mais um depósito de quinze milhões para o próximo ano com a finalidade de reerguer o histórico prédio da Praia do Flamengo, 132 no Rio de Janeiro vem cheia de demagogia e descaso com o erário público.

O ataque ao prédio da UNE – tomado ao clube Germânia no pós guerra e doado à entidade pelo presidente Getúlio Vargas, com quem Lula tanto acredita ter similaridades- representou, e ninguém nega isso, o inicio do golpe militar que lançou o país ao caos por aproximadamente duas décadas.

Com a justificativa de reparar o erro, o governo federal deposita uma quantia aviltante e que irá ser administrada sem controle ou intervenção pública da forma como a entidade estudantil quiser.

Com a ação populista, brincando com o dinheiro público, Lula promove um novo erro: se a intenção era reconstruir a sede da entidade, por que não o fez diretamente o governo federal, por meio de licitação, com acompanhamento dos investimentos, e com a devida economia de recursos? Quem fez a avaliação para o empenho e provimento dos recursos? Considerando que a entidade já possuía o valorizado terreno na zona sul carioca, e havia ganhado o projeto do escritório do mestre Oscar Niemeyer, seriam necessários mesmo quarenta e cinco milhões de reais para a sua execução? Lembro-me dos relatos de Aldo Arantes e Haroldo Lima – ex-dirigentes da UNE- sobre o antigo prédio. Ambos dividiam um quarto atrás do que seria o palco de um teatro interno no começo dos anos 60 naquela então pequena e empoeirada sede administrativa e política. Pelo que apontavam, o Clube Germânia, de pompa possuía apenas o nome.

Não que a UNE não mereça, o que não cola é a forma como a doação de aviltante cifra acabou dando-se, nem a justificativa de reparar-se erros do passado: se assim fosse, onde está o dinheiro para a reconstrução de jornais empastelados, gráficas incendiadas, sindicatos destruídos e vidas dilaceradas?

A transferência de recursos é mais um muito obrigado pelo comportamento pacifico, ordeiro e controlado da entidade por oito anos, e uma garantia de que os próximos quatro serão ainda mais amenos, com os estudantes do PC do B agindo como a quinta coluna de Dilma.

Reescrevendo a História

Parece que tem tornado-se prática à alguns comunistas querer reescrever a história, suprimindo das lembranças antigos companheiros de jornada ou transformando outros em vilões deploráveis. Não bastasse o (ainda) ministro Orlando Silva, ex-presidente da UNE, ir gradativamente suprimindo o nome de Agnelo Queiroz de tudo o que seja possível (a lei Agnelo/Piva já virou apenas lei Piva pra o Ministério dos Esportes), agora seguem seu exemplo os revolucionários de gabinete alocados na UNE.

Preocupada em fazer um grande ato político para marcar o inicio das obras da nova sede da UNE, a atual direção da entidade estudantil ligada ao PC do B convidou uma série de ex-dirigentes para o ato, mas o fez somente com a fração leal aos preceitos do partido. Ficaram de fora dezenas de quadros de extrema valia, alocados em outras forças políticas, ou mesmo no PC do B, porém descontentes com o rumo da entidade e do partido. Mas não basta isso. Procurei pelos seus nomes e feitos na documentação e arquivos que hoje compõem o centro de memória de juventude da entidade, e ali não estão. É como se não existissem.

Como em algum tempo não existirão quarenta e cinco milhões de reais do povo brasileiro doados a um grupo de estudantes. Farão parte apenas de uma vaga lembrança, assim como lembramos mui vagamente de uma UNE combativa e independente.

Marcelo Leandro Ribeiro é especialista em Biossegurança, foi dirigente estudantil e assessor parlamentar, não gosta de tapioca e não pratica esportes, como gosta de trabalhar, deixou o movimento estudantil precocemente.

Por José da Cruz

Editorial do blog: É justamente por isso que o governo da Dilma esta fazendo um corte de alguns bilhões no orçamento do próximo ano, para arcar com essa caridade e esse belo presente de natal no valor total de R$45 milhões a UNE, para arcar também com as cifras milinárias que foi o aumento de mais de 62% dos deputados federais, senadores, presidente e vice-presidente. Façam as contas, do aumento aos parlamentares e da caridade a UNE, cobrimento de algumas dividas feitas pelo PT na eleição da Dilma, fazendo a soma de tudo e mutiplicando por dose meses, dará mais ou menos o corte que o governo esta querendo fazer para o próximo orçamento. Nesse caso o governo federal esta certo, não sobrará nada para o piso nacional das forças de segurança pública (Pec 300) e além do mais a SEGURANÇA PÚBLICA DO PAÍS não é tão importante assim, muito mais importante é o presidente Lula e a presidente eleita estarem bem com a UNE e com os parlamentares, pois a UNE representa os estudantes do país e em 2014 a Dilma ou o Lula precisarão dos votos dos estudantes para se perpetuarem no poder, quanto os parlamentares, o presidente tem que estar bem, pois precisa deles para aprovar projetos que nem sempre são bons para a população e sim para poucos do próprio governo. Ai alguém vai me perguntar, mas tanto a Dilma quanto o Lula vão precisar dos votos de nós da segurança pública também, que somos mais de 1 milhão em todo o país entre ativos, inativos e pensionistas? Mas isso não será problema, pois quando chegar a época das eleições é só dar mais um PP ou um abono para os servidores ativos que estará tudo bem, eles não participarão de movimentos e ainda darão os seus votos seja para o Lula ou seja para a Dilma.

Aqui em Minas Gerais, os inimigos da Pec 300, que nada fizeram para que a mesma fosse aprovada e que a achava uma utopia, como é o caso do Sr. Deputado Estadual Sgt Rodrigues e o Sr. Sub Ten Gonzaga (presidente da ASPRA), durante as eleições viajaram pelo estado pedindo voto para a Dilma, no caso do segundo citado não só pediu voto para a Dilma, como todos viram o referido entregando um texto de apoio e tirando uma foto junto com a presidente eleita, naturalmente esperando que a mesma promova o dono da cadeira do PV e o militar que é o primeiro suplente do partido assuma a cadeira. Ai eu pergunto a todos, esse militar que poderá assumir uma cadeira o que ele fará para nós? Mesmo que queira que força terá, já que esta claro que o partido que este militar resolveu apoiar é o inimigo público número um da Pec 300? Sabe o que acontecerá? Esse militar ficará quatro anos só recebendo salário e os beneficios que todos sabemos quais são, pois não será nenhum pouco bobo de lutar contra um governo o qual apoia. Assim é o outro militar citado neste editorial, serão quatro anos na moita, pois não conhece a palavra "oposição" e só conhece a palavra "situação".

E O PALHAÇO QUEM É? SOMOS NÓS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA E ELEITORES QUE VOTAMOS NESSAS PESSOAS, POIS ALGUNS DO NOSSO MEIO, SÃO ANALFABETOS POLÍTICOS, NÃO PENSAM, NÃO ANALIZAM E NÃO ESTÃO NEM AI PELO QUE SE PASSA AO SEU REDOR, VOTAM POR QUE SÃO OBRIGADOS E PARA ESSES POUCOS TANTO FAZ GANHAR "A" OU "B". E SERÃO JUSTAMENTE ESSES POUCOS ANALFABETOS POLÍTICOS QUE ESTARÃO PELOS CANTOS RECLAMANDO DOS POLÍTICOS, DOS SALÁRIOS, DA ESCRAVIDÃO DENTRO DOS QUARTÉIS E DE OUTROS TIPOS DE RECLAMAÇÃO. NÃO EXISTE O MAL POLÍTICO, EXISTE SIM O MAL ELEITOR.

Origem: Blog do Cabo Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário