Eleição 2014

Eleição 2014

24/11/2010

"Sou o resultado da liberdade de imprensa deste país", diz Lula em entrevista a blogueiros

O presidente Lula durante entrevista com blogueiros; à esquerda, o ministro Franklin Martins
Em entrevista inédita com blogueiros na manhã desta quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse defender a liberdade de impressa, a regulamentação dos veículos de comunicação e prometeu ser “blogueiro e Twitteiro” depois que deixar ao terminar seu segundo mandato. Lula também não poupou críticas ao que chamou de “mídia antiga” (jornais e revistas tradicionais).
“Com todos os defeitos, eu sou o resultado da liberdade de imprensa deste país. Quem tem que julgá-los [se referindo à mídia antiga] não sou eu, que vou ficar xingando. Eles pensam que o povo é massa de manobra como era no passado, eles se enganam. O povo está mais inteligente, mais sabido”, disse.
“Eu parei de ler revista, eu parei de ler jornal. O fato de não ler eu não fico nervoso, mas pode ficar certo que trabalho com muita informação, mas não preciso ler o que eles escrevem”, afirmou.
Já com relação à internet, o presidente fez elogios pela rapidez e disse que em tempo real é possível desmentir histórias e abrigar opiniões distintas.
Lula também afirmou ser favorável ao controle do capital estrangeiro na gestão dos veículos de comunicação e argumentou que financiar a imprensa não é o mesmo que permitir investimento externo em bancos.
Na conversa, o presidente elogiou o trabalho do ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, por ter iniciado o debate e o projeto de regulamentação da comunicação no país, que deverá se entregue à presidente eleita Dilma Rousseff.  
Questionado sobre o avanço das políticas públicas no setor, ele afirmou que dependem de correlações de forças políticas. “Os avanços dos meios de comunicação e da imprensa depende da correlação de forças que você tem estabelecida na sociedade, dentro do Congresso Nacional”, disse.
A dinâmica do encontro inédito com o presidente pôde ser acompanhada, ao vivo no Blog do Planalto blog.planalto.gov.br.  E também foi criada uma página especial (http://entrevista.blog.planalto.gov.br/) para apresentar o conteúdo da conversa com Lula. Além disso, pelo twitter, utilizando a hashtag #lulablogs, foi possível acompanhar o bate-papo pelo perfil no twitter.

Origem: Blog do Cabo Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário