Eleição 2014

Eleição 2014

28/11/2010

Briga entre torcedores em evento de MMA na Savassi termina com um morto e outro ferido

A mancha de sangue mostra a
violência da briga em frente ao
Chevrolet Hall
MATEUS RABELO / FLÁVIA MARTINS Y MIGUEL

Um evento de luta no Chevrolet Hall na noite deste sábado foi a desculpa para que um grupo de torcedores de Cruzeiro e Atlético entrasse em confronto. Um jovem morreu e outro está gravemente ferido.

Apesar de o evento de MMA ter princípio unicamente esportivo, de acordo com um sargento do Batalhão de Choque que estava no local, cerca de 20 torcedores do Cruzeiro tentavam entrar quando um grupo de mais de cem atleticanos foi para cima dos rivais. O grupo menor tentou fugir, mas foi encurralado na porta da casa de eventos.

Com apenas quatro policiais do Batalhão de Choque no local, a briga ficou incontrolável, com torcedores usando barras de ferro e placas de trânsito para agredir os cruzeirenses, procurando acertar a cabeça deles.

Um torcedor do Cruzeiro, de 19 anos, morador do bairro Santa Efigênia, foi atingido com golpes das barras na cabeça e morreu por perda de massa encefálica. Outro cruzeirense, de 39 anos, morador de Ribeirão das Neves, também foi atingido com golpes na cabeça e está internado em estado grave no HPS João XXIII. “A gente tentou segurar quem conseguia, mas era muita gente vindo pra cima do grupo menor”, revelou o sargento, que não quis se identificar.

O confronto durou poucos minutos, mas de acordo com o sargento, o suficiente para virar uma confusão generalizada.

Lutas durante o evento entre atletas do Cruzeiro e Atlético motivaram o comparecimento de torcidas organizadas. De acordo com o sargento, os dois grupos usavam objetos e camisas de torcidas organizadas, que não foram identificadas, além de vários dos integrantes terem tatuagens com menção aos dois clubes.

Com o reforço tendo chegado após o fim do confronto, ninguém foi preso. “Não tinha a menor condição de parar esses caras”, explicou o sargento. Câmeras de um shopping vizinho ao local deverão ser usadas na investigação do crime.

A organização do evento foi procurada, mas ninguém atendeu o telefone no Chevrolet Hall para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário