Eleição 2014

Eleição 2014

03/11/2010

Mineiro preso por estupro e morte

Ele é acusado de matar menina de 9 anos e jogar corpo no lixo

Jonas Marcolino da Silva, de 35 anos, foi preso ontem e confessou o crime

Foi preso na manhã de ontem o suspeito de ter estuprado e matado uma menina de 9 anos, cujo corpo foi encontrado na segunda-feira em uma lixeira, na região portuária do Rio de Janeiro. O homem detido mora no Rio, mas é de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Ele confessou o crime, dizendo que aliciou Camila Evangelista da Conceição com R$ 20 e a levou para seu quarto. Ele disse, ainda, que estuprou a criança e que a matou porque ela gritou. O suspeito vai ser indiciado por estupro de vulnerável e homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, cujas penas podem chegar a 45 anos de prisão, segundo o delegado Felipe Ettore, titular da Delegacia de Homicídios do Rio.

Agentes da DH e policiais militares do 5º BPM chegaram ao acusado com a ajuda de moradores. Jonas Marcolino da Silva, de 35 anos, que trabalha como marceneiro e morava em um quarto alugado no Morro da Providência, voltou à residência ontem e foi denunciado por moradores aos policiais que estavam fazendo diligências no local.

Com um mandado de busca e apreensão, os policiais entraram na casa e encontraram vestígios de sangue. A arma do crime, que seria uma faca de serra que ele teria usado para matar a menina - ela tinha um ferimento no pescoço -, ainda não foi encontrada.

Imagens das câmera de segurança de uma empresa que fica perto do local onde o corpo da menina foi deixado mostram quando um homem que puxava um carrinho de rolimã joga uma caixa de isopor numa lixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário