Eleição 2014

Eleição 2014

07/05/2014

Atualizado em 07/05/2014 13h00 Felipão afirma que reunião na véspera definiu convocação de Henrique

Técnico revela que zagueiro do Napoli, nome mais inesperado da Seleção na Copa do Mundo, foi o último escolhido pela comissão técnica brasileira

Por Rio de Janeiro
O nome de Henrique foi o mais surpreendente entre os 23 jogadores anunciados por Luiz Felipe Scolari para defenderem a seleção brasileira na Copa do Mundo. O técnico admitiu que o zagueiro do Napoli foi o último a entrar na lista. Uma reunião na última terça-feira, véspera do anúncio da convocação final, definiu a escolha pelo atleta.

Essa posição era a que mais tinha candidatos. Em ótima fase no Atlético de Madrid, Miranda, que só foi convocado na primeira lista de Felipão, no início do ano passado, voltou a ganhar força na reta final, mas ficou fora. Além dele, o jovem Marquinhos, do PSG, Dedé, do Cruzeiro, e Réver, que foi à Copa das Confederações, mas perdeu espaço e ainda se recupera de lesão no Atlético-MG, tinham esperanças.
- Escolhi o Henrique porque é um jogador em quem eu confio. Gosto do futebol dele - afirmou Felipão.
No último sábado, Henrique foi escalado na lateral direita quando o Napoli bateu a Fiorentina e foi campeão da Copa da Itália. Ele também chegou a jogar como volante no Palmeiras treinado por Scolari, em 2012. Juntos, eles conquistaram a Copa do Brasil.
- Ontem, toda a comissão técnica observou uma série de detalhes para a indicação do quarto zagueiro. Tivemos nossas discussões, por que isso ou aquilo, e decidimos pela convocação do Henrique.
O zagueiro se junta aos titulares Thiago Silva e David Luiz, além de Dante. Os três já estavam garantidos.
Henrique Napoli (Foto: Getty Images)Henrique foi a principal surpresa da lista de Felipão (Foto: Getty Images)

Na próxima terça-feira, dia 13, a CBF, via site oficial, vai divulgar o nome de outros sete jogadores. Esses atletas ficarão numa espécie de lista de espera e poderão ser utilizados por Felipão caso ocorra alguma eventualidade antes do início da Copa do Mundo. Porém, em caso de lesão, o comandante poderá escolher um atleta fora deste grupo de stand-by.
A preparação da seleção brasileira vai iniciar no dia 26 de maio, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O Brasil está no Grupo A da Copa e vai estrear na competição no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Em seguida, o rival será o México, no dia 17, no Castelão, em Fortaleza. O último compromisso da primeira fase vai ser contra Camarões, no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília.
*Participam da cobertura: Alexandre Lozetti, Leandro Canônico, Márcio Iannacca, Martín Fernandez, Richard Souza e Thiago Correia.
CONVOCACAO_SELECAO-4 (Foto: Infoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário