Eleição 2014

Eleição 2014

15/10/2012

Três mortos e duas órfãs

Outra garota, de 8 anos, foi resgatada com vida, mas está em estado grave
Publicado no Super Notícia em 15/10/2012

JOANA SUAREZ, NATÁLIA OLIVEIRA E VINÍCIUS D´OLIVEIRA

FOTO: DOUGLAS MAGNO
Socorro. Criança pediu ajuda e um motorista acionou, primeiro, um grupo voluntário de resgate
O retorno de uma família à capital mineira após uma semana em Guarapari, no Espírito Santo, foi interrompido ontem por um acidente que deixou duas crianças órfãs. O pai, a mãe e uma professora das pequenas Karina Pires Marques, 10, e Sara Pires Marques, 8, morreram depois que o carro em que estavam bateu em um paredão de pedra, rodou e caiu em uma ribanceira na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central do Estado. Mesmo ferida na perna, Karina teve um ato de bravura para salvar a família. Ela subiu um barranco de 150 m para pedir socorro.

De acordo com um amigo da família, Anderson Machado, 38, Karina estancou o sangramento da perna com sua calcinha, subiu o barranco e pediu socorro para motoristas na beira da estrada. Um condutor que passava pelo local pediu ajuda para o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), já que a cidade não tem Corpo de Bombeiros. Nem João Monlevade, que fica a cerca de 40 km de distância do lugar do acidente, possui uma unidade da corporação. Os voluntários do Sevor identificaram que Geraldo Argel Marques, 56, a mulher dele, Rosângela Pires Marques, 49, e a professora das crianças, Mônica Regina Mapa, 46, estavam mortos. Sara já havia sido retirada das ferragens pelo motorista.

"A Karina nos contou que estava dormindo na hora do acidente, que foi durante a madrugada. Ela esperou amanhecer para subir o barranco e pedir socorro. Ela é muito esperta, mas ficamos impressionados com o heroísmo dela", disse o amigo da família. A menina contou ainda que ficou o tempo todo conversando com a irmã, e chovia bastante no momento do acidente.

Sara foi levada com traumatismo craniano para o Hospital Margarida, em João Monlevade, também na região Central do Estado. Karina foi levada para a mesma unidade com um ferimento na perna, passou por uma cirurgia e seguia internada. [/TEXTO_NORMAL]Machado, que esteve ontem no Hospital Margarida, contou que Karina estava consciente e que ela não sabia que os pais estão mortos. No fim da tarde, Sara foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde está internada em estado grave.

Geraldo e Rosângela estavam juntos há mais de dez anos, segundo um dos filhos dele de outro casamento, Everaldo Marques, 31. A família mora no bairro Goiânia, na região Nordeste da capital. Ele contou que o pai tinha ido com a atual esposa e as duas filhas para Guarapari no último dia 6. Ele estava de férias na empresa Rouxinol, onde ele é motorista de ônibus há cerca de 30 anos.

2 comentários:

  1. Que pena nunca esperei que isto fosse acontece com essa familia a mais de 5 anos nossa fiquei mt chateada com essa noticia eu era mt amgas delas que pena meus pezames

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a deus por estar ali e poder ajudar no resgate daquela garotinha ...o motorista q parou foi meu pai e fikamos super" contentes " pelo ato de ajudar naquela situação

    ResponderExcluir