Eleição 2014

Eleição 2014

12/01/2011

Qual foi a causa-morte do Sd PM Eliel? SUICÍDIO OU HOMÍCÍDIO?

EM ENTREVISTA AO JORNAL HOJE EM DIA (Impresso/pg 21) DA SUCURSAL DO CENTRO-OESTE (11/01/2011) O COMANDANTE DO 17°BPM DISSE:

UBERLÂNDIA - Policiais militares que cumprem pena dentro do 17º Batalhão da corporação, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estariam confinados dentro do banheiro de um vestiário daquela unidade, onde estariam fazendo as refeições diárias e dormindo em camas improvisadas. Um PM teria entrado em depressão e cometido suicídio.

"Sei que cometi um erro e tenho que pagar por ele, mas isso não justifica as condições subumanas a que somos submetidos", desabafou um dos policiais que cumpre pena de regime semi-aberto e preferiu não se identificar.

O comandante daquela unidade, tenente-coronel Hércules dos Reis Silva, nega as denúncias. Ele afirma que os infratores são mantidos em alojamento com banheiros. "Nossa carceragem é regulamentada segundo a Justiça Militar e há laudos que comprovam a salubridade das acomodações", afirmou. Ainda segundo ele, o PM morto na carceragem foi executado por colegas.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) alegou que a responsabilidade dos presos mantidos pela PM, assim como a carceragem dos batalhões, é da própria corporação.

CONFORME CONSTA NO B.O ABAIXO A DESCRICÃO DA OCORRENCIA FOI DE AUTO EXTERMÍNIO-SUICÍDIO.

Clique na imagem para ampliar

                                       
Editorial do Blog do Cabo Fernando: História muito mal contada, no B.O diz que foi auto-extermínio (suicidio), no entanto o militar vítima foi encontrado de pés e mãos amarradas e com um chumaço na boca, o que contradiz um suicidio. O Cmt do 17º BPM em seu depoimento acima diz que a vitima foi executado por colegas, até ai tudo bem, então porque o BO diz que é auto-extermínio? e porque a imprensa não foi noticiada? Sendo somente agora porque eu contactei com o reporter. Outra coisa que não bate, o Cmt do 17º BPM desmente toda a noticia de maus tratos aos militares presos, contudo as fotos abaixo o desmente. Outra coisa, se o militar realmente foi assassinado pelos colegas, porque então o Cmdo não o separou dos mesmos antes de ser morto? E a guarda do quartel não percebeu nada? um batalhão onde matém presos mesmo que seja militares, tem que ter uma vigilancia constante. Agora o militar é amarrado nas mãos e pernas, é amordaçado, é assassinado (palavras do Cmt) e ninguém escuta nada e nem ve nada? esta igual o governo federal não escuta e não ve nada, alguém tem que dar explicações, seria o mínimo de respeito para com a família da vítima e para com os seus colegas de batalhão, principalmente as praças, porque se fosse oficial não estaria preso no banheiro e sim num alojamento com ar condicionado, televisão e com todos os direitos dos presos de alto nível, sempre foi assim e sempre será, até que alguém faça algo.
Origem: Blog do cabo fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário