Eleição 2014

Eleição 2014

27/10/2010

Agente é suspeito de facilitar fuga de presos na Grande BH, diz PM

Segundo a PM, dois presos voltaram ao presídio, mas um está foragido.
Uma ligação anônima nesta terça-feira (26) teria revelado o esquema.

Do G1 MG

Um agente penitenciário foi preso na noite desta terça-feira (26) após uma denúncia de facilitação de fuga de presos da Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação é da Polícia Militar (PM). De acordo com a polícia, três presos teriam entrada e saída liberada do presídio em troca de proteção a um sobrinho do agente. O familiar do agente está preso no Centro de Remanejamento de Segurança Prisional (Ceresp) Gameleira, na capital, e estaria sofrendo ameaças, segundo a PM.

Ainda segundo a polícia, uma ligação anônima na noite desta terça-feira (26) revelou o esquema. Dois dos presidiários que teriam entrada e saída facilitada voltaram para o presídio, mas um deles está foragido, de acordo com a PM.

A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou nesta quarta-feira (27), por meio de nota, que o agente vai ser conduzido ao Ceresp de Contagem. Ainda segundo a secretaria, ele foi autuado em flagrante na 10ª Delegacia de Polícia de Ribeirão das Neves, na Grande BH.

De acordo com a Suapi, 16 agentes – 14 suspeitos e duas testemunhas – prestam depoimento na mesma delegacia. Também vão ser ouvidos os dois detentos que retornaram à cadeia. Conforme a nota, os agentes estariam registrando o retorno de três presos do regime semiaberto, com autorização de saída para trabalho externo, quando, na verdade, eles não voltavam à penitenciária

Nenhum comentário:

Postar um comentário