Editorial do Blog do cabo Fernando: Não estou aqui para tomar partido de ninguém, mas simplesmente para publicar a matéria a mim direcionada, alguma com o anonimato da origem, mas sempre seguida das devidas provas.
No caso acima, ficou claro que o Cabo Elione antes de se dirigir a sala do médico da SAS do 19º BPM, passou primeiro por um psiquiatra e por uma psicologa conveniada que lhe concedeu 15 dias de licença E O ENCAMINHOU PARA CONSULTAR COM A TEN SAMARA (PISICÓLOGA DO 19º BPM. AO CONVERSAR COM A TEN SAMARA, ESTA CONCORDOU COM A LICENCA DE QUINZE DIAS E O ENCAMINHOU PARA A SAS PARA HOMOLOGACAO.Se a psicologa conveniada não tinha competencia para licenciar o militar e se a psicóloga do batalhão não tinha competência para concordar com a licença e o encaminhar para a SAS, que se acabem os convênios e que os profissionais médicos estrelados das SAS assumam tudo. Para mim não é ético um profissional médico contrariar a decisão de outro, isso só acontece em tribunais, quando o juiz de 1ª Instância decide uma coisa e o de 2º Instância pode decidir outra, mas na medicina é o contrario. E muito mais grave é nós sabermos que no batalhão em epigrafe, já aconteceu e ainda acontece coisas muito mais grave e que pelo menos até o presente momento nunca aconteceu nada, com atos lesivos cometidos inclusive por oficiais. Agora um militar que ficou provado que passa por problemas psicologicos, derrepente é preso por um oficial médico? Esse ato foge a minha inteligência.
Para mim, qualquer profissional da área de saúde não deveria ser militar e sim profissional civil e também não deveria estar sobre o cmdo do Cmt da unidade onde presta serviço, mas sobre cmdo próprio. Pois em um batalhão como o 19º BPM, onde paira sobre o seu Cmt todos os tipos de denúncias, onde o mesmo é alvo de uma Audiência Pública que será realizada em TO em 14/03/2012, onde o mesmo é acusado de arbitrariedade com os seus comandados, coloca-se um médico sobre o seu cmdo, fatalmente será feito uma lavagem cerebral nesse profissional.
NOSSA PMMG MUDOU MUITO DE 1970 PARA CÁ. MUITAS COISAS ACONTECERAM E PARA MELHOR. MAS ACHO QUE O LOCAL ONDE DEVERIA HAVER 100% DE MUDANÇA, NÃO MUDOU NEM 1%, QUE É NA ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR, ONDE OFICIAIS DE CARREIRA E OFICIAIS DE SAÚDE PASSAM, É ALI QUE FICA O CORAÇÃO DA CORPORAÇÃO. A METADE DAS MATÉRIAS DE QUEM POR ALI PASSA, DEVERIA SER DE DIREITOS HUMANOS E ASSISTÊNCIA SOCIAL. DEVERIAM PASSAR PARA OS FORMANDOS QUE A ERA DA DITADURA ACABOU FAZ SÉCULOS E QUE ESTAMOS EM UM PAÍS DEMOCRATICO DE DIREITO. QUE A PALAVRA "VOCÊ ESTA PRESO" DEVERIA SER DIRIGIDA PARA UM MARGINAL E NÃO PARA UM MILITAR QUE SE ENCONTRA EM TRATAMENTO PSICOLOGICO, PIOR AINDA É QUANDO SE DA A PRISÃO E COLOCA ESSE PRESO INCOMUNICÁVEL, UM PRESO QUE PRECISA É DE TRATAMENTO E NÃO DE CADEIA. NO CASO DO 19º BPM QUEM ESTA PRECISANDO DE CADEIA SÃO OUTROS PERSONAGENS, OS QUAIS ESPERO QUE SEJAM PRESOS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE SE REALIZARÁ NESSA CIDADE. TENHO MINHAS DESAVENÇAS COM O DEPUTADO SGT RODRIGUES, MAS DE UMA COISA JAMAIS FALAREI DELE, OU SEJA, JAMAIS DIREI QUE DESONESTO, É UMA PESSOA ISENTA E NÃO É PUXA-SACO DE ESTRELA IGUAIS ALGUNS QUE CONHEÇO. TIVE OPORTUNIDADE DE ACOMPANHAR ALGUMAS AUDIÊNCIAS SOBRE O CMDO DO DEPUTADO E ELE CORTA RETO MESMO QUE SEJA UM CORONEL, TENHO A CERTESA QUE EM TEÓFILO OTONI O DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES FARÁ JUSTIÇA AOS MILITARES DO 19º BPM E DERRUBANDO O MURO DE BERLIM DAQUELA UNIDADE.
VERGONHA PARA O SGT RODRIGUES APOIAR A VIOLENCIA CONTRA A MULHER EM TEOFILO OTONI. E AINDA PRESIDINDO UMA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS.
ResponderExcluir