Eleição 2014

Eleição 2014

19/04/2014

Atualizado em 19/04/2014 08:06 Rituais religiosos e de lazer marcam o feriadão em Minas

Danilo Emerich - Hoje em Dia
Marcelo Prates / Arquivo
Rituais Religiosos e de lazer Marcam o feriadão los Minas
PAIXÃO - A Procissão da Ressurreição E o Ponto alto das cerimónias de Ouro Preto
Como festividades Religiosas da Semana Santa NAS Cidades Históricas de Minas estao empreendedorismo como Mais Tradicionais do Brasil. Não entanto, como celebrações ecumênicas e procissões Localidade: Não São como unicas atrações não Feriado. Moradores e Turistas also PODEM CONTAR COM opções Culturais e de lazer.
 
Localidade: Não HÁ UMA Estimativa de quantos Turistas o Estado recebe Durante um Papai Semana. Porem, Segundo a Secretaria de Estado de Turismo, somente como Cidades Históricas de Mariana, Ouro Preto e São João del-Rei, juntas recebem, EM MÉDIA, anos OS TODOS, cerca de 56 mil PESSOAS parágrafo acompanhar como festividades Opaco resgatam a Tradição do Povo mineiro. 
 
Alem destas, OUTROS DESTINOS principais dos Turistas São Sabará, Caeté, Congonhas, Diamantina e Tiradentes, Opaco contaminação los SUA Programação a confecção de Tapetes Feitos com serragem nn Centros Históricos, encenações, missas e procissões OUTROS rituais Religiosos. 
 
Para a Subsecretaria de Estado de Turismo, Silvana Nascimento, o Feriado da Semana Santa Movimenta A Economia EO turismo NAS Cidades Históricas de Minas. "A originalidade do povo mineiro ea Emoção das celebrações contagiam Turistas De TODO O País e fazer exterior, Opaco aproveitam o Momento parágrafo vivenciar a religiosidade EXISTENTE los Minas", Disse.
 
Capitais
 
Para QUEM FICA los Belo Horizonte, a traz Programação religiosa da Arquidiocese de BH Neste domingo (20) a Missa de Páscoa, celebrada POR dom João Justino na Basílica de Lourdes, Que Dá nomo AO bairro. E na agenda cultural, o Circuito Cultural Praça da Liberdade ESTA COM Vários Espaços Abertos.
 
Ja na Primeira Capital de Minas, Ouro Preto, de Além das missas e procissões tricentenárias, como Igrejas e MUSEUS FICAM Abertos parágrafo um Visitação cultural, Entre enguias o Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas, o Museu da Inconfidência ea Casa dos Inconfidentes. Disso de Além, como antigaz minas de Ouro, Como um Chico Rei, OU uma Maria-Fumaça Entre a Cidade e Mariana, also reservam Surpresas AOS visitantes. O Parque da Cachoeira das Andorinhas E outra Atração.
 
Quanto à Parte religiosa, Os Turistas PODEM acompanhar, a Partir das 21h dEste Sábado (19), a confecção dos Tapetes NAS Ruas de Ouro Preto. Todo o Percurso da Procissão da Ressurreição, Entre a Basílica do Pilar ea Igreja Nossa Senhora das Dores de e enfeitada com Belos Desenhos Feito com serragem Colorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário