Eleição 2014

Eleição 2014

12/04/2014

- Atualizado em 12/04/2014 08h45 Segunda etapa Move começa a funcionar em Belo Horizonte

Segundo BHTrans, às 4h30, os ônibus estavam nas ruas.
Expectativa é de que o Move passe a atender mais 23 mil usuários.

Do G1 MG
A segunda etapa do Move começou a funcionar na manhã deste sábado (12) em Belo Horizonte. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), às 4h30, os ônibus já estavam fazendo a nova rota. 

Ainda segundo a BHTrans, a operação ocorre sem problemas na capital mineira. Com a nova etapa, uma linha foi criada, três circulares já existentes foram integrados à Estação São Gabriel e duas semiexpressas foram transformadas em alimentadoras.
A BHTrans informou que nessa nova fase, os ônibus convencionais começam a ser retirados das pistas mistas para dar lugar às novas linhas, com o objetivo de aliviar o trânsito na cidade. 

A expectativa é de que, com a mudança, o Move passe a atender mais 23 mil usuários das regiões Norte, Nordeste, Pampulha e Noroeste da cidade. Neste sábado, entrou em operação a linha 9850, ligando as estações São Gabriel e José Cândido. Já as linhas 503 (Santa Rosa/Aparecida/São Luis), 504 (Santa Rosa/Aparecida/São Luis) e 702 (Xodó – Marise/Estação Minas Shopping) passaram a ter ponto de embarque e desembarque dentro da Estação São Gabriel.

A linha 5508 (Aarão Reis via Minaslândia) foi transformada na alimentadora 734 (Estação São Gabriel/Aarão Reis via Minaslândia), e a 5523A (Conjunto Paulo VI), na alimentadora 815 (Estação São Gabriel/Conjunto Paulo VI).

Para atender ao aumento do número de usuários, em função da integração de mais linhas ao sistema MOVE, a frota das linhas 83D, 83P e 82 será ampliada em cerca de 55%, totalizando 34 veículos articulados. Haverá também a ampliação do quadro de horários com a inclusão de novas viagens.

Com a integração ao sistema MOVE, os usuários da 5523A, por exemplo, que não têm hoje uma ligação direta com a área hospitalar e a Savassi passam a contar com essa opção de acesso, pela integração com a linha 82 (Estação São Gabriel/Savassi via Hospitais). Além disso, os atuais usuários das linhas 5523A e 5508 passam a ter acesso ao Centro pela linha 83D.

Também a partir deste sábado, os usuários que chegam à Estação São Gabriel por linhas alimentadoras poderão, por exemplo, fazer a integração com as linhas 503 e 504, que levam ao Mineirão, ao Shopping Del Rey ou à UFMG (acesso pela Carlos Luz), sem o custo adicional de passagem

O presidente da BHTrans Ramon Vitor Césaro garantiu que até o último final de semana de maio o sistema estará totalmente em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário