Eleição 2014

Eleição 2014

12/09/2012

Cabo da Polícia Militar é autuado por extorsão em Contagem

Mulher alegou que foi abordada pelo militar, que passou a exigir dinheiro.
Advogado diz que ocorrido trata-se da cobrança de dívida pessoal.

Do G1 MG

Um policial militar foi autuado por extorsão e está preso no 39º Batalhão da Polícia Militar de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O cabo foi detido na segunda-feira (10) em flagrante e está à disposição da Justiça Militar. De acordo com a assessoria de comunicação do batalhão, uma mulher de 22 anos denunciou que vinha recebendo ligações do cabo, de 37 anos, exigindo dinheiro. A defesa do militar alega que a mulher e o cabo já se conheciam, e o ocorrido trata-se da cobrança de uma dívida pessoal.

De acordo com a PM, no dia anterior à prisão, a suposta vítima registrou um boletim de ocorrência, relatando que foi abordada pelo militar em um bar e obrigada a entrar em um carro já ocupado por mais quatro pessoas. Dentro do veículo, ela alega que sofreu revista pessoal. Ainda segundo a PM, a mulher apresentou confirmação de transferência bancária no valor de R$ 190 para a conta do militar autuado. Ele teria pego o cartão e senha nesta abordagem.


A mulher disse à polícia que passou a receber ligações e marcou um encontro para a segunda-feira (10), informando à PM sobre o local. Militares comparecem e efetuaram a prisão em flagrante. O cabo estava à paisana e acompanhado de um homem, que foi preso pela Polícia Civil. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha a investigação.

O advogado Hudson Geraldo dos Santos, que defende os dois presos, informou ao G1 que deve solicitar, ainda nesta quarta-feira (12), os pedidos de liberdade provisória. Segundo ele, os clientes afirmaram que estiveram com a mulher para receber dinheiro relativo a uma dívida dela com o policial. O defensor acompanhou o depoimento dos dois nas polícias Militar e Civil. Ele afirmou que o cabo passou por exame de corpo de delito por apresentar ferimentos, que teriam sido causados durante a prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário