MAIS UM POLICIAL MILITAR FOI EXONERADO DAS FILEIRAS DA PMMG. ONTEM RECEBI UMA LIGAÇAO DE UM MILITAR DO INTERIOR DE MINAS GERIAS, MAIS PRECISAMENTE DA REGIAO DO 8º RPM. ME PERGUNTANDO O QUE ELE DEVERIA FAZER, E QUAL ATITUDE TOMAR, POIS TINHA ACABADO DE ASSINAR SUA DEMISSAO.
GOSTARIA DE SABER DOS COMANDANTES SE ELES CONSIDERAM UM ATO VERGONHOSO, UM PAI DE FAMILIA QUERER HONRAR TEUS COMPROMISSOS HONESTAMENTE SEM EXPOR A HONRA E O DECORO DA CORPORAÇÃO. SÃO PAIS QUE SE SUJEITARAM A TODOS OS TIPOS DE SERVIÇOS , MAS HONESTOS, MESMO QUE SEJA FORA DO BRASIL.
TEMOS VARIOS CASOS, QUE ENVERGONHARAM A HONRA DA CORPORAÇÃO DA POLICIA MILITAR E NEM TODOS CHEGARAM A EXONERAÇAO. GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE ALGUMA LEI PODE RETROAGIR PARA PREJUDICAR ALGUEM? SEI QUE TODOS ESSES MILITARES QUE DESERTARAM DA PMMG, SABIAM QUE IAM SER PUNIDOS, MAS NA EPOCA QUE ELES COMETERAM DESERSÃO A LEI APLICADA NAO CABIA EXONERAÇAO. ENTAO EM ABRIL DE 2007, OUVE UMA MUDANÇA NA LEI. QUE ALEM DA PUNIÇAO QUE JA EXISTIA, FOI ACRESSENTADA A EXONERAÇAO COM A LEI COMPLEMENTAR 95/2007. PELO POUCO QUE CONHEÇO LEI NENHUMA RETROAGE PARA PREJUDICAR NINGUEM. QUERIA SABER POR QUE SÓ NA PMMG ISTO ACONTECE? QUANDO ISTO VAI PARAR?
COM A PALAVRA SR. CMT GERAL
Origem: Blog da Vanessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário