Polêmica foi se chapa de oposição poderia votar na nova mesa diretora.
Votação foi realizada apenas com parte dos vereadores presentes.
Do G1 Triângulo Mineiro
Mais tumulto e confusão na Câmara Municipal de Divinópolis nesta quarta-feira (28). Desta vez o motivo foi a eleição da nova mesa diretora do Legislativo. Até a Polícia Militar (PM) foi chamada para controlar a discussão no local.
As confusões na Câmara Municipal de Divinópolis começaram na terça-feira (27), quando após protestos os vereadores desistiram do aumento dos salários deles, do prefeito, do vice e dos secretários. A sessão no dia foi interrompida várias vezes. As manifestações eram contra a proposta de aumento da remuneração dos vereadores que passaria de R$ 6.192 para R$ 9.678.
O reajuste foi colocado em votação após uma reunião secreta, mas a notícia vazou nas redes sociais e a população lotou o plenário da Câmara. Com a pressão, o projeto que aumentava o salário dos vereadores em 58% foi retirado de votação. O projeto só poderá ser votado em 2012 e, com isso, somente serão beneficiados os vereadores que tomarão posse em 2013.
Hoje, a polêmica foi se a chapa de oposição poderia ou não entrar na votação. Após quase duas horas de impasse a votação começou apenas com a participação de parte dos vereadores. O presidente da Câmara eleito foi o vereador, Anderson Saleme. Ele está no segundo mandato e é a primeira vez que estará a frente do legislativo.
A nova mesa diretora toma posse na sexta-feira (30), às 9h. A última sessão extraordinária do ano está marcada para esta quinta-feira (29), às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário