Se caso for confirmado, os bombeiros serão punidos, diz major.
Do RJTV
Bombeiros foram chamados para apagar o fogo em pneus durante um protesto em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Mas, ao chegar no local, eles acabaram jogando água nos manifestantes, na noite de segunda-feira (19).
O protesto era pra reivindicar melhorias no bairro de Ponta do Ambrósio. Os manifestantes colocaram fogo nos pneus e também em pedaços de maneira, e interditaram a rua do bairro. Motoristas foram impedidos de passar pelo local.
O caso foi registrado na delegacia da região. Um procedimento interno do Corpo de Bombeiros foi aberto para apurar a atitude dos militares. Segundo o major responsável pelo quartel de São Pedro da Aldeia, se o caso for confirmado, os bombeiros serão punidos.
A Polícia Militar foi acionada para conter o protesto. Quando os bombeiros chegaram ao local jogaram água nos manifestantes, entre eles, crianças. Os moradores revoltados cercaram o veículo da corporação e quebraram o para-brisa.
“Uma violência porque o protesto estava acontecendo aqui não teve violência. A violência partiu deles”, disse a dona de casa, Luciana dos Santos.
Os jatos de água atingiram uma padaria. O comerciante Rogério da Silva teve que fechar o estabelecimento mais cedo e as mercadorias ficaram molhadas.
“Agora eu fico no prejuízo, um monte de mercadorias molhadas, a calçada suja e não tem condições de ficar com a loja aberta até uma hora dessas”, afirmou o comerciante.
Os bombeiros foram embora do local sem apagar o fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário