Pancadas atingem principalmente região da Penha, Itaquera e Artur Alvim.
Domingo vai começar abafado na capital.
Do G1 São Paulo
Pancadas de chuva na Zona Leste de São Paulo na tarde deste sábado (1) fizeram a Defesa Civil da Prefeitura de São Paulo decretar, às 15h40, estado de atenção para enchentes em diversos bairros da região. Às 16h40, também entraram em estado de atenção a Zona Norte, a região central e a Marginal Tietê. O mesmo ocorreu com a zonas Oeste, Sudeste e a Marginal Pinheiros, às 17h.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a precipitação atinge de maneira forte alguns bairros da Zona Leste, principalmente a região da Penha, Itaquera e Artur Alvim. Entre a Zona Norte e a região central, há registro de chuva fraca.
A tempestade ocorre após a cidade registrar forte calor ao longo da manhã e tarde deste sábado. A temperatura chegou a 31ºC em alguns bairros – a máxima oficial será divulgada apenas no final da tarde.
O domingo (2) ainda começa abafado com sol e variação de nuvens na capital paulista. As mínimas oscilam em torno dos 20ºC, enquanto que as máximas podem superar os 29ºC.
A Defesa Civil monitora a previsão do tempo, por meio da parceria com o CGE, que observa as condições meteorológicas e as transmite para a Defesa Civil. A partir destes dados são decretados os estados de atenção, alerta ou alerta máximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário