Eleição 2014

Eleição 2014

30/04/2013

Atualizado em 30/04/2013 12h44 Trio preso por roubo a residências é reconhecido por 22 vítimas, diz polícia


Bando foi detido nesta segunda (29) após série de assaltos em Belo Horizonte. 
Segundo delegado, grupo agia com 'violência extrema'.

Alex AraújoDo G1 MG
  •  
Thiago Silva Santos, Fernando de Oliveira e Frederico Mendes Martins são suspeitos de integrar quadrilha especializada a roubo de residências (Foto: Alex Araújo/G1)Thiago Silva Santos, Fernando de Oliveira e Frederico Mendes Martins são suspeitos de integrar quadrilha especializada a roubo de residências (Foto: Alex Araújo/G1)
"Eles usavam de uma violência extrema". Foi desta maneira que o delegado Samuel Neri explicou como uma quadrilha especializada a roubos de residências fazia para praticar assaltos em Belo Horizonte. O bando usava de crueldade e violência para intimidar e ameaçar as vítimas, como socos, coronhadas, chutes e até intimidação de conotação sexual. Eles foram reconhecidos por 22 vítimas de oito assaltos praticados na capital mineira, conforme informou o delegado em coletiva nesta terça-feira (30).

Atualizado em 30/04/2013 12h59 Câmara cria grupo para alterar PEC que retira poder do Ministério Público


Atual proposta impede investigação; texto pode definir procedimentos.
Segundo Henrique Alves, proposta será votada em junho na Câmara.

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta terça-feira (30) a criação de um grupo de trabalho para elaborar um texto alternativo à PEC 37, que retira o poderes do Ministério Público. Henrique Alves se reuniu na residência oficial da presidência da Casa com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e representantes da Polícia Federal e do Ministério Público.

CAMPANHA DO "CSCS/PM/BM/MG SE DIRIGIR NÃO BEBA E SE BEBER NÃO DIRIJA

28/04/2013

Crime preocupa frequentadores da Praça da Liberdade


Adolescente de 13 anos que estava com grupo de amigos é esfaqueado após deixar a Praça da Liberdade. Moradores se dizem assustados com jovens que ocupam local e abusam de bebidas

Sara Lira -Flávia Ayer - Carolina Cotta - Estado de Minas - 28/04/2013 08:00
O garoto A.M.R., de 13 anos, foi esfaqueado na madrugada de ontem quando saía da Praça da Liberdade. Ele seguia em direção ao Centro quando um jovem, já identificado pela Polícia Militar, o abordou. A vítima seria integrante da “tribo” emo, um dos grupos que frequentam o espaço durante a madrugada. A agressão, para moradores da região, era anunciada. Desde que a Savassi começou a ser reformada, em 2011, as tribos migraram para a Praça da Liberdade. Lá, segundo um morador que não quis se identificar, adolescentes se encontram para ouvir música, conversar e beber. O consumo exagerado de álcool faz com que guardas municipais que fazem ronda na praça tenham que levar os jovens ao hospital. 

25/04/2013

Atualizado em 25/04/2013 20h06 Guardas municipais de BH em greve ocupam sede da corporação


Categoria decretou greve nesta quinta, após protesto no Centro de BH.
A Prefeitura de BH anunciou que vai decretar situação de emergência.

Do G1 MG

Mais de mil guardas municipais ocuparam a sede da corporação na Avenida dos Andradas, em Belo Horizonte, no início da noite desta quinta-feira (25), após a decretação da greve da categoria. De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais, Pedro Ivo Bueno, cerca de 1,5 mil pessoas estão no prédio

Atualizado em 25/04/2013 18h49 Mãe de ladrão baleado nos Jardins diz que tiro foi dado por policial


Suspeito foi atingido após abordagem na Al. Santos, em SP, na quarta (24).
PM diz não haver elementos que liguem policiais ao caso.

Kleber TomazDo G1 São Paulo













A mãe de um jovem que tentou roubar um pedestre nos Jardins, área nobre de São Paulo, e depois foi baleado por um desconhecido dentro de um carro, acusa policiais de terem atirado no seu filho e fugido.


O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (24) na esquina das alamedas Santos e Campinas, na região central. A PM informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "até o momento não há elementos que liguem policiais ao ocorrido". A delegada responsável por tentar identificar o atirador disse nesta manhã que procurava suspeitos, mas não investigava policiais

Atualizado em 25/04/2013 17h39 Polícia divulga imagens de suspeito de matar dentista em São Bernardo


Mulher morreu após assalto a consultório em São Bernardo do Campo.
Ladrões não acharam dinheiro e atearam fogo a dentista, que morreu.
Glauco AraújoDo G1 São Paulo, em São Bernardo
Polícia diz que suspeito sacou dinheiro com cartão da dentista em posto de gasolina (Foto: Glauco Araújo/G1)Polícia diz que suspeito sacou dinheiro com cartão da dentista em posto de gasolina (Foto: Glauco Araújo/G1
)A Polícia Civil de São Bernardo do Campo, no ABC, diz já ter imagens de ao menos um suspeito de ter ateado fogo e matado a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos.


Ela morreu queimada após assalto a seu consultório em São Bernardo do Campo, no ABC, na tarde desta quinta-feira (25).














O delegado Roberto Bueno de Menezes, titular do 2° Distrito Policial de São Bernardo, afirma que ao menos um suspeito aparece na imagem do circuito interno da loja de conveniência de um posto de gasolina. Foi neste estabelecimento, segundo a investigação, que o suspeito fez um saque com o cartão da dentista.

“Conseguimos também filmagens do local onde foi sacado o dinheiro. Temos imagens de um dos indivíduos. Encaminhamos a vítima (paciente da dentista), que está viva, para fazer um retrato falado”, disse o delegado.

- Atualizado em 25/04/2013 17h36 'Fizeram uma crueldade', diz mãe de dentista queimada por criminosos


Mulher morreu após assalto a consultório em São Bernardo do Campo.
Ladrões não acharam dinheiro e atearam fogo a dentista, que morreu.


Glauco AraújoDo G1 São Paulo, em São Bernardo




Dentista foi queimada após assalto em São Bernardo do Campo (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)Dentista foi queimada após assalto em São
Bernardo (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
A mãe da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, que morreu queimada após assalto a seu consultório em São Bernardo do Campo, no ABC, disse na tarde desta quinta-feira (25) que a filha foi vítima de “uma crueldade”. “Fizeram uma crueldade, o que eu espero é Justiça. Mas cadeia é estágio para o crime, eles vão lá e voltam piores, eu não sei o que esperar”, afirmou a mãe, Risoleide Moutinho de Souza.


Atualizado em 25/04/2013 16h03 Operação prende 41 pessoas na Grande BH e apreende 3 adolescentes



Cinco órgãos do poder público participam da ação até sábado.
Cerca de 1,2 policiais civis e militares cumprem 122 mandados.

Do G1 MG
Uma operação para prevenir e repreender crimes diversos na Região Metropolitana de Belo Horizonte prendeu 41 pessoas na manhã desta quinta-feira (25), de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Três adolescentes foram apreendidos. Segundo a secretaria, até sábado, a intenção é cumprir 122 mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos.

Atualizado em 25/04/2013 18h02 Congresso vai recorrer da decisão do STF de suspender projeto, diz Renan


Senador disse que houve 'invasão' do Judiciário sobre o Legislativo.
Gilmar Mendes suspendeu proposta que prejudica novos partidos.

Felipe NériDo G1, em Brasília

O presidente do Senado e do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (26) que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar derrubar decisão liminar (provisória) do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a tramitação de projeto que inibe a criação de novos partidos. A interrupção no andamento foi determinada nesta quarta, enquanto os senadores discutiam requerimento de urgência para acelerar a tramitação da proposta.

23/04/2013

- Atualizado em 23/04/2013 14h08 ‘Nenhuma expectativa de confissão’, diz promotor sobre júri de Bola

Henry Wagner chamou ex-policial de 'matador experimentado'.
Ele também disse que outras pessoas devem ser denunciadas.

Raquel Freitas e Pedro Cunha Do G1 MG

Promotor Henry Wagner conversa com a impresnsa no fim do primeiro dia de julgamento do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola (Foto: Pedro Cunha / G1) 
Promotor Henry Wagner conversa com a impresnsa no fim do primeiro dia de julgamento do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola (Foto: Raquel Freitas / G1)
Ao deixar o Fórum de Contagem, nesta segunda-feira (22), o promotor do caso Eliza Samudio, Henry Wagner Vasconcelos de Castro, disse que não acredita que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos confesse participação na morte da ex-amante do goleiro Bruno Fernandes durante o julgamento. “Nenhuma expectativa de confissão. Imagine se um matador experimentado, um matador profissional... Se ele iria em algum caso concreto se assumir como tal. Se ele se assumisse como tal, as pessoas que já se valeram dos serviços dele em outras situações entrariam em um tal estado de instabilidade, de insegurança que de certo ele colocaria em risco a própria sobrevivência”, afirmou o promotor.
 

Atualizado em 23/04/2013 17h56 'Ele é inocente' e confia que 'verdade vai aparecer', diz filha sobre Bola

Middiam Kelly acompanha o terceiro julgamento do caso Eliza Samudio.
Ex-policial é acusado de homicídio e ocultação de cadáver.

Pedro Cunha Do G1 MG
julgamento Bola caso Bruno filha (Foto: Maurício Vieira/ G1) 
Middiam Kelly, filha do réu Marcos Aparecido dos
Santos (Foto: Maurício Vieira/ G1)
“Ele é inocente. Ele fala isso com a gente sempre. Está muito abatido com isso, mas confiante de que a verdade vai aparecer”, disse Middiam Kelly, filha do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, de apelido Bola. Ela acompanha, nesta terça-feira (23), o julgamento no Fórum de Contagem, onde o pai responde pelo assassinato de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, e pela ocultação de cadáver.

Atualizado em 23/04/2013 17h40 Dois homens são presos após arrastão em prédio, na Grande BH

Dupla roubou quatro apartamentos no edifício e fez uma refém.
Polícia realizou cerco na região e prendeu suspeitos.

Do G1 MG

Dois homens foram presos, nesta terça-feira (23), depois de um assalto no bairro Santa Cruz, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles invadiram quatro apartamentos de um prédio e, na saída, fizeram uma mulher que chegava no local refém. Eles tentaram fugir levando a vítima no carro dela.

A vizinhança acionou a polícia e informou a placa do veículo. Segundo a corporação, com os dados foi possível realizar um cerco na região e prender os assaltantes.

A PM informou que os suspeitos foram presos em flagrante por roubo e cárcere privado. Com eles, foi apreendido todos os objetos roubados durante o assalto e uma arma.

Atualizado em 23/04/2013 17h51 Suspeito de matar engenheiro em ônibus vai para penitenciária em BH

Ele confessou, pediu desculpas e parabenizou a polícia.
Suspeito é réu confesso e vai responder por latrocínio.

Do G1 MG

O suspeito de matar o engenheiro químico João Gabriel Camargos, 25 anos, foi transferido, nesta terça-feira (23),  para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  Durante a apresentação feita pela Polícia Civil, o homem assumiu que atirou no engenheiro durante o assalto ao ônibus e pediu desculpas à família da vítima. Ele chegou a parabenizar a polícia por ter realizado sua prisão.

Atualizado em 23/04/2013 14h21 Governo corta tributos e aumenta percentual de álcool na gasolina

Percentual de etanol na gasolina sobe para 25% a partir de 1º de maio.
Desoneração não garante etanol mais barato na bomba, diz Mantega.

Fábio Amato Do G1, em Brasília

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, chega para anunciar medidas de incentivo ao etanol (Foto: Agência Brasil) 
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, chega para
anunciar medidas de incentivo ao etanol
(Foto: Agência Brasil)
O governo federal anunciou nesta terça-feira (23) um pacote de benefícios para o setor de açúcar e álcool. As medidas foram detalhadas pelos ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Edison Lobão, de Minas e Energia.
A primeira medida anunciada foi a elevação do percentual de etanol na gasolina, a partir de 1º de maio, de 20% para 25%, medida que deve reduzir o preço da gasolina nas bombas, segundo Mantega.

Atualizado em 23/04/2013 16h33 Ministro defende indenização de 40% do FGTS para doméstica demitida

No Congresso, senador propôs multa de 5% ou 10% em caso de dispensa.
Ministérios discutem proposta de forma paralela a projetos do Congresso.

Felipe Néri Do G1, em Brasília

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, apresenta cartilha de direitos para domésticas (Foto: Renato Alves/MTE) 
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, apresenta
cartilha de direitos para domésticas
(Foto: Renato Alves/MTE)
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou nesta terça-feira (23) que apresentará uma proposta diferente da que é discutida por parlamentares no Congresso para regulamentar o direito à indenização paga às domésticas em caso de demissão sem justa causa. O ministro propõe que o empregador pague o mesmo percentual dos demais trabalhadores: 40% do saldo acumulado do Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho (FGTS) do empregado.
Nesta segunda (22), o senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator comissão especial que trata da regulamentação da emenda que amplia os direitos de domésticas, defendeu índice de 5% (em caso de dispensa por acordo) e 10% do FGTS (em caso de decisão da patroa).

Atualizado em 23/04/2013 16h54 Primeiro réu do mensalão a recorrer pede redução de pena ao STF

Rogério Tolentino foi condenado a seis anos por corrupção e lavagem.
Defesa diz que espera redução da pena em cerca de um ano.

Mariana Oliveira Do G1, em Brasília

Advogado de defesa de Rogério Lanza Tolentino no julgamento da Ação Penal (AP) 470 (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF) 
Paulo Sérgio Abreu e Silva, advogado de Rogério
Tolentino, durante o julgamento do mensalão (Foto:
Carlos Humberto/SCO/STF)
A defesa de Rogério Tolentino informou nesta terça-feira (23) que apresentou recurso no qual pede redução da pena imposta a ele no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado a 6 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Advogado, Tolentino é apontado como sócio de Marcos Valério, acusado de ter sido o "operador" do mensalão.

DEPUTADO CABO JÚLIO VISITA PRESIDENTE DO TJMMG

Fonte: Blog do cabo Julio
O Deputado CABO JÚLIO visitou na manhã desta segunda-feira (22/04) o Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), Juiz Cel BM Osmar Duarte Marcelino.  
A visita de cortesia teve a finalidade de demonstrar a preocupação do parlamentar sobre o "outro lado da moeda" em razão das várias críticas que o Tribunal vem recebendo atualmente, inclusive do Presidente do STF Ministro Joaquim Barbosa.
 

19/04/2013

Atualizado em 19/04/2013 16h49 Atriz Glória Pires é vítima de estelionato pela internet, diz polícia

Artista recebeu e-mail falso de um amigo e depositou dinheiro.
Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática abriu inquérito.

 

Do G1 Rio

Glória Pires interpreta Lota de Macedo Soares  (Foto: Gessica Valentini/G1 SC) 
Glória Pires prestou queixa (Foto: Gessica
Valentini/G1 SC)
A atriz Glória Pires foi vítima de estelionato pela internet. De acordo com informações do delegado Gilson Perdigão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, a artista esteve nesta sexta-feira (19) na polícia para realizar um registro. A notícia foi veiculada pela Rádio CBN.

Segundo a polícia, a atriz informou que foi procurada, por e-mail, por um amigo que mora fora do Brasil. Ele pedia que a artista depositasse uma quantia, não divulgada, para que ele pudesse voltar ao país, pois ele estaria sem dinheiro e passaporte. Glória realizou o depósito, mas depois descobriu que o e-mail do amigo havia sido hackeado e que ele não havia recebido o dinheiro.
O delegado informou que instaurou inquérito e pediu a quebra de sigilo de dados para apurar a autoria do estelionato.

Atualizado em 19/04/2013 17h17 Travessia da Ponte para saída do feriado no Rio é de 50 minutos

Expectativa é que 120 mil veículos passem pela Via Lagos no feriado.
Niterói-Manilha também apresenta retenções.

Do G1 Rio

Os motoristas que viajam para a Região dos Lagos enfrentavam tempo de 50 minutos de travessia na Ponte Rio-Niterói, por volta das 17h. Havia retenções em toda extensão da Ponte. Em direção ao Rio, havia retenções na saída para Avenida Brasil até a grande curva.

Atualizado em 19/04/2013 12h32 STF libera parte do acórdão com resumo do julgamento do mensalão

Publicação no 'Diário de Justiça' abre prazo para recurso dos condenados.
Réus terão dez dias, a partir de terça-feira, para questionar penas.

Mariana Oliveira Do G1, em Brasília

Quatro meses depois do fim do julgamento do processo do mensalão, a ementa (resumo) que oficializa as decisões tomadas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal foi divulgada na edição desta sexta-feira (19) do "Diário de Justiça Eletrônico" – clique aqui para ver (entre as páginas 39 e 52).
O documento, no entanto, só será considerado publicado na segunda, dia 22 

17/04/2013

Atualizado em 17/04/2013 12h30 Drama de bebê que mora em hospital no Sul de Minas comove internautas

Pessoas de todo o Brasil contataram a família para fazer doações.
Criança está na Santa Casa de Poços de Caldas desde que nasceu.


Jéssica Balbino Do G1 Sul de Minas

Como mãe, é difícil não ser tocada com as dificuldades dessa família”, disse a funcionária pública Cristiane Pereira Simioli, de Campo Grande (MS), que fez uma doação em dinheiro para o garoto Michael Ryan Znidarcis, de um ano, que mesmo após receber alta, mora no hospital já que necessita de um aparelho – um ventilador mecânico - que custa R$ 50 mil e a família não tem condições de comprar.
O bebê nasceu prematuro no dia 14 de abril de 2012 e foi levado para a UTI do hospital por conta de uma doença que causa o enfraquecimento dos músculos. O menino já passou por três cirurgias para facilitar a respiração e a alimentação, e o tratamento tem dado certo.
Menino comemora 1 ano dentro de hospital.  (Foto: Reprodução EPTV) 
Bebê precisa de aparelho para poder respirar em casa (Foto: Reprodução EPTV)
Cristiane foi uma das pessoas que se comoveram com a história do bebê por meio de uma reportagem do G1 e resolveram ajudar. “É complicado e de certa forma revoltante saber que a criança já teve alta e infelizmente não pode sair do hospital – ficando ainda vulnerável a vários tipos de infecções – porque a família não tem condições de arcar com o aparelho necessário para a sobrevivência dela e já que o Estado não se mostra competente e eficiente o bastante para prover a saúde, em especial dos que mais precisam, a única saída é a tão marcante solidariedade do povo brasileiro”, destacou Cristiane.

- Atualizado em 17/04/2013 12h40 Falta de pavimentação das ruas incomoda moradores na Grande BH

Em Sete Lagoas, cita rua do bairro Vale Verde como ‘intransitável’.
Em Lagoa Santa, Dário Leite reclama do mesmo problema.

 Do G1 MG

A falta de manutenção em ruas e avenidas é um problema em muitos bairros da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Retrato disso é a reclamação feita por Rodrigo Soares, morador da cidade de Sete Lagoas. De acordo com o relato dele, a falta de pavimentação em uma rua do bairro Vale Verde torna o local “intransitável”.
(Mande vídeos sobre problemas no seu bairro e flagrantes na cidade para o VC no MGTV. Acesse o link e veja como participar.)

- Atualizado em 17/04/2013 08h36 Homem é morto e mulher grávida baleada dentro de casa, em BH

Jovem de 17 anos levou 8 tiros e morreu na hora.
Mulher dele, de 18, grávida de 7 meses, ficou ferida.

Do G1 MG
Um casal, de 17 e 18 anos, foi baleado na madrugada desta quarta-feira (17), no bairro Pompeia, na Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os jovens viviam juntos e foram atingidos dentro de casa, no Beco Vicência. O homem morreu na hora e a mulher, grávida de sete meses, foi ferida na perna.

A PM disse que o casal dormia quando acordou com o barulho de arrombamento do portão de casa e com gritos de “perdeu”, “perdeu”.
O jovem ainda tentou se proteger segurando a porta do quarto, mas os criminosos dispararam. O primeiro tiro acertou a perna da jovem grávida.
Na sequência, conforme informou a PM, outros oito tiros acertaram o rosto, a perna e 

o braço do adolescente. Ele morreu na hora.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e socorreu a gestante, que foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ela e o bebê não correm risco de morrer. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Populares disseram à PM que o homem foi morto porque devia drogas a dois traficantes da região. Até a publicação desta reportagem, segundo a polícia, nenhum suspeito havia sido preso.

 

16/04/2013

Atualizado em 16/04/2013 16h30 'Dia histórico', diz Padilha sobre a retomada da produção de insulina

Ministro anunciou volta da produção nacional em evento em MG
Padilha afirmou que insulina ‘made in Brasil’ vai permitir economia. 

Do G1, em Brasília e em Minas Gerai
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira (16), ao anunciar a retomada de produção de insulina no país, que o dia é "histórico". De acordo com o ministro, o Brasil vai ser o quarto país no mundo a produzir o medicamento, usado para o tratamento de diabetes. Ele afirmou que, a partir de 2014, os pacientes poderão encontrar nas farmácias caixas de insulina "made in Brasil".
"Hoje é um dia histórico na retomada da produção nacional. Estamos mostrando a importância de um país continental como o Brasil ter sua própria produção de insulina, que vai ser importante para a saúde e para a economia. A retomada vai permitir que possamos reequilibrar preço e competir. Com a decisão, nosso país volta a fazer parte do seleto grupo de agora de 4 países em todo o mundo que produzem insulina", afirmou o ministro em discurso em Minas Gerais, onde vai funcionar o laboratório de insulina nacional.

Atualizado em 16/04/2013 18h59 Em visita a Minas, Dilma entrega moradias e firma acordo para metrô

Unidades do ‘Minha Casa’ foram construídas em Ribeirão das Neves.
Ônibus escolares e máquinas foram repassados à prefeituras.

Pedro Cunha Do G1 MG

Dilma entrega moradias em Ribeirão das Neves, na Grande BH (Foto: Pedro Cunha/G1) 
Dilma entrega moradias em Ribeirão das Neves,
na Grande BH (Foto: Pedro Cunha/G1)
Unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” foram entregues, nesta terça-feira (16), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com a presença da presidente Dilma Rousseff. Ao todo, 1.640 moradias foram inauguradas.

Atualizado em 16/04/2013 16h44 Eventual elevação dos juros será em 'patamar bem menor', afirma Dilma

Segundo presidente, taxa de juros real atualmente é 'bem baixa'.
Copom anuncia nesta quarta se taxa Selic vai subir.para conter inflação.

Do G1, em Brasília, e do G1 MG

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira (16), em Belo Horizonte, que, se houver necessidade de se elevar os juros para combater a alta da inflação, isso será feito em um "patamar bem menor" porque, segundo ela, hoje o Brasil tem uma "taxa de juros real bem baixa".

Atualizado em 16/04/2013 12h21 Após três prisões, polícia investiga grupo skinhead em Belo Horizonte

Três suspeitos de agressões e ameaças foram detidos no domingo (14).
Suspeito de bater em morador de rua foi agredido em presídio.

Sara Antunes Do G1 MG
Suspeitos foram apresentados nesta terça-feira (Foto: Sara Antunes / G1 MG) 
Suspeitos foram apresentados nesta terça-feira (Foto: Sara Antunes / G1 MG)
A Polícia Civil investiga as ações de um grupo skinhead suspeito de agressões e ameaças a negros e homossexuais em Belo Horizonte. Três homens foram presos suspeitos de envolvimento em crimes de racismo na internet e apresentados nesta terça-feira (16) na capital mineira. Antônio Donato Baudson Peret, de 25, foi detido em Americana (SP) no domingo (14). Ele é suspeito de ter agredido um morador de rua e divulgado a foto do crime em uma rede social. Marcus Vinícius Garcia Cunha, de 26 anos, e João Matheus Vetter de Moura, de 20, foram presos em Belo Horizonte no mesmo dia.

14/04/2013

Atualizado em 14/04/2013 10h25 Jovem de 19 anos é morto a tiros em Contagem, na Grande BH

Segundo polícia, autor dos disparos estava em uma moto.
Crime foi no bairro Industrial São Luiz.

Do G1 MG

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros neste sábado (13) no bairro Industrial São Luiz, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem chegou em uma moto e chamou pela vítima. Quando ele saiu de uma loja, o suspeito efetuou os disparos. Até o horário em que esta reportagem foi publicada, ninguém havia sido preso.

 

Atualizado em 14/04/2013 09h29 Blitz da Lei Seca prende oito pessoas em Belo Horizonte, diz polícia

Quatro foram detidos por embriaguez ao volante.
Operação realizada na MG-10 fiscalizou 236 veículos.

Do G1 MG

Uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (14) prendeu oito pessoas na MG10, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, das 0h30 às 5h30, foram fiscalizados 236 veículos.

Ainda segundo a polícia, dos detidos, quatro foram por embriaguez ao volante, um por direção perigosa, dois por porte de drogas e um por entregar a direção a outra pessoa. Ao todo, 13 CNHs foram recolhidas e nove veículos removidos.
A polícia informou que, em um dos casos, um homem entregou a direção ao irmão, que, ao tentar fugir da blitz, acabou batendo o carro no canteiro central.

Todos os detidos foram levados para o Detran, em Belo Horizonte. Trina e dois policiais participaram da ação